quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pé da obra



Com o dinheiro do terreno vendido e mais as economias, podemos começar, o primeiro passo foi procurar um arquiteto para fazer a  planta, planta feita e aprovada pela prefeitura, fizemos a terraplenagem... nossa mtos caminhões de terra saiu de lá , procuramos pedreiro (parte mais difícil) uns três disse que estava trabalhando e que só podia começar entre maio e junho...aff não dava pra esperar, até que um dia um vizinho nosso que é um pedreiro e recomendado, voltou de viagem a logo tratamos de  contratá-lo, compramos material e hoje  o alicerce já está pronto e as paredes já estão subindo..huhuhu

Cadê a casa pronta?

Foi  uma canseira só, visitamos várias casas, novas, velhas, com acabamento sem acabamento, ufa... só posso dizer uma coisa, as que eram bonitas eram bem caras a que eram feias tmb estavam caras e precisando de reforma , fora que a maioria delas não estavam com documentação regularizada para financiamento e a Caixa pede uma entrada significativa para compra e nós não tínhamos aquela quantia mesmo vendendo o nosso terreno.
Plano B falhou, cansamos disso e decidimos ver terrenos, agora em um lugar mais “civilização”, pois isso é muito importante na escolha do local que será sua futura casa.
Achamos um terreno em um loteamento perto de onde moramos, perto de nosso trabalho, enfim o lugar ideal, compramos, vamos  paga-lo durante 15 anos, mas sei que vai valer mto a pena.

Como tudo começou...


Oooiiii!

Vou começar contando que sou aprendiz total de vária coisas, entre elas em  blog, esse é meu 1° blog e essa é a minha 1ª casa tmb... adooorooo, pois o novo sempre é mto bom, mas desde já peço compreensão de todos pelas possíveis falhinhas e gafes que devo cometer..hihihi
Tudo começo quando eu e meu marido Toni, compramos um terreninho num lugarzinho no meio do nada, num lugar tão tão distante, mas gostamos porque era em meio a natureza e bem tranqüilo e queríamos  investir em algo, mas com o passar do tempo vimos que não era uma boa construir em um lugar tão afastado com pouca infraestrutura, então partimos para o plano B, procurar uma casa pronta e mudar o mais depressa possível.