quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vantagens do revestimento em gesso


Olá meus queridos blogueiros!
Embora tenha a parte de cima da casa para erguer, mais uma laje pra bater e um telhado para fazer, a ansiosa aqui já tá matutando sobre o acabamento, essa parte que dói no bolso mas alegra a alma, sabe...rsrsr
Estou pensando em usar gesso para o revestimento das paredes de alguns cômodos, pesquisando sobre o assunto, parece bastante vantajoso o uso do gesso. Pelo que li a casa não pode ter nadinha de umidade, pois o gesso é altamente solúvel, mas estamos tomando todos os cuidados para que nossa casinha não tenha este problema, impermeabilizamos toda a fundação isso já ajuda bastante.
O valor do inclui material e mão de obra, vou pesquisar os valores aqui na minha região e assim que tiver posto pra vcs .
Abaixo algumas vantagens do uso do gesso:

Os produtos de GESSO contribuem eficazmente para a resistência ao fogo e para o isolamento termo-acústico, ao mesmo tempo que possibilita um acabamento interior confortável e elegante.
Se você tiver uma parede bem aprumada e no esquadro o gesso pode cobrir com ótimos resultados as superfícies internas. A colocação do gesso trás muita economia de material e tempo, o grande cuidado que você deve ter é evitar 100% que tenha contato com umidade.
A fundação deverá ser bem impermeabilizada, não colocar em áreas molhadas como cozinha e banhos e cuidar para que os rodapés sejam altos de pelo menos 10cm para afastar a possibilidade de alguém quiser lavar com água os pisos e molhar as paredes!
Vantagens do revestimento em gesso:
Conforto – o gesso tem a característica de isolante térmico e acústico, mantendo a temperatura interna do ambiente isolada do exterior, além de manter uma acústica otimizada.
Velocidade de aplicação – O gesso é aplicado em uma única etapa. Já o reboco em cimento é aplicado em duas etapas, primeiro o chapisco e segundo o reboco.
Organização da obra – No reboco de gesso é necessário apenas 1 insumo, o gesso, enquanto que no reboco de cimento adiciona-se mais areia e cal. Ou seja, menos insumos, menos áreas de estoque, maior organização e menor custo.
Redução das Perdas – As perdas na etapa de revestimento são significativas para o empreendimento. A utilização de gesso permite a redução dessas perdas, primeiro por ser realizada em apenas uma etapa e segundo por ser utilizada em porções menores, obrigando o profissional a dosar melhor a sua aplicação.
Preço – Um saco de gesso é pelo menos 3 vezes mais barato que um saco de cimento. Sem contar os custos indiretos como a areia e cal necessárias ao cimento e o tempo de mão de obra maior para execução.
Pintura – Como o revestimento em gesso possui granulometria mais fina, obtém-se gasto mínimo ou zero com massa PVA, reduzindo e muito o custo da pintura final.
Acabamento – Acabamento superior em todos os aspectos. Mesmo antes da pintura se percebe facilmente a gritante diferença entre o revestimento em cimento e em gesso.
E a pessoal, alguém  usou gesso pra revestimento? gostou? Se arrependeu?
 As opiniões de vcs são sempre mto bem vindas.
Bjim    

19 comentários:

  1. Fiquei muito impressionada com o preço, mas minha dúvida é quanto a quadros na parede. Se eu tiver esse revestimento no quarto das crianças, eu poderei pregar as prateleiras sem estragar o gesso?
    E quadros?
    Alguem sabe dizer algo a respeito?

    ResponderExcluir
  2. acho o acabamento com gesso realmente superior, porém maos frágil, no meu caso acho que seria quase impossível, por ser uma região de praia, mesmo tendo feito a casa a um metro do chão, fiquei com medo da umidade. Acho ideal para apartamento. Espero que sua região e sua impermeabilização seja propícia ao uso do gesso, Lindo acabamento e ótima economia!
    Quanto a utilização de quadros e prateleiras, acho que é simples, utilizando buchas específicas para gesso.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii ahh que delicia ver td ficando pronto neh... chegando a hora que adoramos o ACABAMENTO...ehehe...eu aidna to na fase Caixa-aprovação de projeto aff...
    Sucesso pra vc querida.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem assim como a Aline ainda estou na fase de aprovação da Caixa, mas gostaria de saber quanto vc gastou com a terraplanagem do seu lote e qual era o desnivel. O meu lote é 12x30 e tem um desnivel de 0 a 2,20 ao fundo

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, vim conhecer o seu cantinho e estou te seguindo.
    Como a sua obra andou rápido, e agora não pode ficar muito tempo parada.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, obrigada pela visita.. seja sempre bem vinda!
    Tô adorando seu blog.. já estou te seguindo tbm..

    beijooos!

    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,Daniela:
    Passei aqui pra conhecer sua casinha e já estou te seguindo !! Se puder passa lá em casa tbém !!
    bj
    http://construindo-casa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dani..

    Obrigado querida, estou muito feliz mesmo, pois queria muito e concordo plenamente com sua frase..

    Quanto ao gesso, tbm ja tive essa mesma duvida embora ainda nem tenha começado a obra e ache que ainda vai demorar.. rsrs O acabamento em gesso parece ser muito bonito, mas fiquei com medo por causa da umidade.. Aqui na minha região no inverno é tão úmido que chega a escorrer agua das paredes, da geladeira.. então tenho medo, acho que não me arriscaria..

    Bjux..

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Vi que passou no meu blog e esta me seguindo, aí vim conhecer o seu também!
    Vou te seguir tb para sempre ficar por dentro das novidades!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Vom conhecer literalmente sua casinha tbem...já estou te seguindo..obrigada pela visita no meu blog..
    Tenho certeza q poderemos trocar grande dicas e experiencias..pelo q li nos seus post vc é como eu, anciosa..ainda estou projetando a casa e ja to pesquisando acabamentos..vou no terreno e fico imaginando os comodos da casa rsrsrs ansiedade pura kk
    Bjosss..tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  11. FLOR!!! seja super bem vinda viu!!!! volte sempre... ja estou te seguindo ee quanto ao gesso (eu e o namorado) tambem pensamos no gesso...bjks!!

    ResponderExcluir
  12. Olá gostei da ideia mas gostaria de saber se dá pra colocar o gesso em uma parede já chapiscada?

    ResponderExcluir
  13. vamos trabalha no interior-sp com o reboco de gesso o meu irmao ja trab. neste ramo a 8 anos lá na belgica . um lugar muito umido e frio e eles lá só faz assim reboco projetado com maquinas aki por ser quase sempre quente acho q nao tem este problema bom dia a todos vcs ai das OBRAS !!

    ResponderExcluir
  14. Danoil, quanto voces cobram o m² de reboco de gesso?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ola pessoal bom dia eu sou profissional da construção civil conheço bem os produtos o gesso e um ecelente material de acabamento sonoro e termico o gesso pode ser aplicado em todas area banheiro cozinha mesmo em varandas cobertas apois a aplicação do gesso aplica uma mão de insolante ante umiditer da vedacit ai e so pintar ou revestir um abraço

    ResponderExcluir
  17. Reboco de Gesso? Tire suas duvidas em http://rebocodegesso.com.br/

    ResponderExcluir
  18. tire suas duvidas no site acima indicado por Rogerio

    ResponderExcluir
  19. POR FAVOR GOSTARIA DE SABER SE O GESSO RESISTE A MARESIA ESTOU CONSTUINDO UMA CASA EM PERUÍBE A DUSENTOS METROS DO MAR E QUERIA FASER O REVESTIMENTO INTERNO COM GESSO, MAS ME FALARAM QUE NÃO É BOM QUE NÃO RESISTE A MARESIA ,SERA VERDADE SE PUDEREM ME AJUDAR DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir