sexta-feira, 24 de junho de 2011

Acontecimentos desagradáveis :(


Blogueiros e blogueiras do meu coração, eu volteeeiii !!

Depois daquela sumidinha básica por falta de assunto mesmo, como falei no último poste a minha obra deu uma parada o motivo, claro, $$$$.. Ai mega sena pq vc não resolve o meu problema...hihi.
É gente fazer a obra sem a ajudinha de um financiamento ou consórcio é dureza total, junta um dinheirinho e faz uma parte, para e junta mais um pouco e faz outra parte e nesses passos lentos vamos levando, nossa idéia é ter um construcard  só na parte do acabamento, mas eu não reclamo não, graças a Deus eu e meu excelentíssimo marido temos saúde, trabalho e mta disposição e o importante é não desanimar.
Gente, tô passada com umas coisas que anda acontecendo L... Minha construção é em um loteamento, por isso tem várias obras em andamento e ainda ninguém morando, colocamos um portão de madeira pra dar uma “certa segurança”, mas sabemos que isso não impede que entre alguém pelos muros ou pela laje, pois o terreno do vizinho está com a terra alta o que facilita a entrada de qualquer um, então em um belo dia, fomos ver a casa quando encontramos uma camisinha no chão... o que podemos pensar disso??? tem gente fazendo farra na minha casa, vê se pode e um pedreiro de um terreno próximo ao meu pegou um casal no flagra no maior amasso na obra dele, gente o que é isso?! esse povo perdeu a vergonha mesmo.E pra piorar anda sumindo algumas madeiras, ferros, latas que guardamos para parte de cima... ai ai tudo isso tá me deixando IRADA.
Com todos esses acontecimentos, meu marido (que tá uma fera) resolveu que ele mesmo vai fazer a parte de cima com a ajuda de outra pessoa pelo menos começar, levantando as paredes de cima fica mais difícil o acesso da casa pela laje . Apesar de não ser pedreiro ele tem conhecimento, inclusive já fez um muro uma vez aqui em casa, mas estou com aquele friozinho na barriga, pois afinal da um pouco de medo que algo saia errado, enfim, estou apoiando, pois não temos os R$ 9.000,00 que o pedreiro cobrou pra fazer a parte de cima e se tudo der certo vai ser uma economia e tanto.

Bom, fico por aqui, um ótimo final de semana a todos! E depois passo pra contar se deu certo a estréia do meu marido como pedreiro.. Só Jesus na nossa vida.

"O mundo pertence aos otimistas: os pessimistas são meros espectadores." (Eisenhower)

10 comentários:

  1. Essas coisas são mesmo irritantes! Eu já achei 3 camisinhas no nosso terreno!! Mas tá tudo aberto ainda... cheio de mato... O que pensar? Quem se presta a ter relações em um lugar desses?? Mas em fim, tirando isso, pensei em colocar uma placa escrito assim: "Motel a céu aberto - Taxa de utilização: 40 reais! Favor deixar o terreno sem o seu DNA!" O problema é que eu não estaria lá para cobrar e aí, apareceria a prefeitura cobrar o ISSQN, a Vigilância sanitária que faria exigências etc. Fala sério!!

    ResponderExcluir
  2. ha flor onde estou construindo também é assim.. ja enterraram até um gato na areia acredite!! até cruz tinha no local!! rsrs isso por q la tem portão com cadeado ...mais fazer oque neh.. bjks* ótimo final de semana !!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Adorei sua visita lá no meu cantinho, obrigado.
    Nossa!!! Sei bem como é, também estou usando recursos próprios nessa fase da minha construção e não está nada facil pagar pedreiro e comprar material.

    Não se chateie com acontecimentos na obra, isso é bem normal.

    Estou de seguindo.


    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela!!!

    Obrigada por participar do sorteio!!!
    E boa sorte!!!

    bjs

    Malu

    ResponderExcluir
  5. oii florzinha cada coisa né kkkk mas bola pra frente e com certeza vai dar tudo certo sim na streia do teu marido o meu tbem iniciou os muros la de casa to botando fé kkkk bjos flor

    ResponderExcluir
  6. Oi to aqui pela primeira vez...conhecendo a sua historia...
    A primeira fase da minha reforma termina daqui uns 10 dias, ate eu começar a segunda fase vou realizar vários sorteios de coisinha fofas daqui de NY. Passe la no meu cafofinho torne um seguidor para concorrer.
    http://reformandoadistancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visitinha.....Seja bem vida ao meu cafofinho...

    ResponderExcluir
  8. Dani, essas coisas acontecem mesmo, nem posso reclamar muito, pois na minha obra entraram 1 vez e levaram as ferramentas dos pedreiros. Hoje tenho uma pessoa que dorme na obra pra mim, pois não quis arriscar perder coisas mais caras né!
    Vc passou pelo blog e me perguntou sobre o material e valores das bancadas dos banheiros, a bancada branca é de nanoglass e a maior (da suite, tem 1,00x0,40) saiu em torno de R$700,00 (mas ficou com esse valor pq escolhemos o acabamento em 45 graus e esse trabalho é mais caro) já a cuba de semi-encaixe foi 347,00 da Celite.
    Qualquer outra dúvida estou a disposição!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, adorei a visitinha e teu blog tbm, ja estou te seguindo, ta, sobre a tua preocupaçao com os intrusos, è complicado, eu tbm tenho esse medo, mas acho que uma maneira mais segura è como fez a Camila, pagar alguem pra dormir la, assim vc tbm dorme tranquila nè...bjus e um maravilhoso fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. OI
    cada folgado einn! que absurdo!
    se seu marido sabe fazer, dá um crédito pra ele! levantar paredes nao deve ser tao dificil, o q é mais detalhado tipo acabamentos é q deve ser alguem especializado!
    Beijos

    ResponderExcluir